Cozinha moderna

Frutas, verduras e legumes são alimentos obrigatórios no cardápio diário, sendo recomendado por médicos e nutricionistas. No entanto, até chegar à mesa do consumidor, o alimento está propício às diversas fontes de contaminação 
devido ao processo de plantio, cultivo e armazenamento, como o solo, o uso de defensivos agrícolas e equipamentos.


A Apetece investiu, recentemente, na 
aquisição de novas tecnologias de higienização, o que torna os alimentos ainda 
mais seguros. “Esses novos equipamentos, além de possibilitar elevado padrão 
de qualidade e higiene, garantem mais 
segurança aos nossos clientes”, afirma 
Edson Tamada, gerente de produção.

Para o diretor-geral da Apetece, Luis Ricardo Botelho, a prevenção de doenças de origem alimentar depende de mínimos cuidados. “Uma boa higienização durante o preparo dos legumes e verduras para o consumo, nos garante a qualidade higiênico-sanitária desses alimentos”, diz Botelho. Ele afirma também que a empresa segue rigorosamente todas as regulamentações legais impostas pelos órgãos fiscalizadores da saúde, bem como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O sistema de higienização de hortifrutícolas tem alta versatilidade, processando folhas e legumes com a mesma eficácia, utilizando processos mecânicos, como o turbilhonamento da água e físico-químicos como a aplicação de luz ultravioleta para a sanitização da água.

Além disso, o sistema de lavagem das novas máquinas é realizado de forma rápida e eficaz, garantindo um
tratamento delicado aos alimentos mais sensíveis, certificando a total qualidade mesmo em superfícies de difícil acesso como: folhas rugosas, côncavas e dobradas.


Para garantir ainda mais a segurança dos alimentos e sempre priorizando um serviço de qualidade, a empresa constantemente proporciona treinamentos aos seus colaboradores para estarem sempre qualificados em todos os critérios de segurança aderentes às boas práticas de produção.